Home / noticias-geral / Virginópolis poderá ser contemplada com o programa Cartão Reforma

Virginópolis poderá ser contemplada com o programa Cartão Reforma

Para beneficiar famílias de baixa renda que precisam reformar suas casas, foi encaminhado um ofício ao poder executivo para requerer o Programa Cartão Reforma, do Governo Federal. Trata-se de uma solicitação de cadastramento em Virginópolis para garantir o Cartão Reforma. A iniciativa tem por objetivo melhorar as condições de moradias das famílias de baixa renda, por meio da concessão de subsídio para compra de materiais de construção.

O vereador Wesley de Souza (PTB) levou a proposta à Câmara Municipal que foi aprovada e incentivada por unanimidade dos vereadores e posteriormente, encaminhada ao poder Executivo. Segundo ele, o programa vai possibilitar a reforma, ampliação ou conclusão das unidades habitacionais. “O programa poderá beneficiar cerca de 235 famílias, num valor médio de R$ 5 mil para cada uma delas. O dinheiro será destinado para obras, como a construção de banheiro, ou reformar a casa, telhado, cozinha, entre outros. A assistência técnica de profissionais da área de construção civil será por conta do beneficiado. Porém, para que os moradores interessados sejam contemplados, é preciso ser feito o devido cadastramento, que é de total responsabilidade do poder executivo. Agora estamos aguardando sua resposta”.

O vereador pede ao poder executivo atenção quanto aos prazos de cadastramento. “É de extrema importância que o poder executivo se cadastre o quanto antes no programa, tendo em vista que os beneficiados só poderão comprar material em estabelecimento cadastrado. Sugiro ainda, que os comerciantes virginopolitanos também realizem o cadastro na Caixa Econômica Federal, para que assim nosso comércio possa ser beneficiado”.

Para mais informações sobre o Programa Cartão Reforma, os interessados deverão acessar o site: www.cartaoreforma.cidades.gov.br