Home / noticias-geral / Virginópolis é incluído na Sudene
Virginópolis faz parte dos 84 municípios, dos quais 81 localizam- se em Minas Gerais e 3 no Espírito Santo.

Virginópolis é incluído na Sudene

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (31), o Projeto de Lei Complementar (PLP) 76/07, que inclui a cidade na área de abrangência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Virginópolis faz parte dos 84 municípios, dos quais 81 encontram- se em Minas Gerais e 3 no Espírito Santo. A Sudene dispõe de recursos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE) e do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para projetos de desenvolvimento regional.

Para os vereadores da Câmara Municipal de Virginópolis, a perspectiva dessa inclusão na área de abrangência da Sudene é, sem dúvida, um marco que poderá mudar totalmente o desenvolvimento que fomentará o setor econômico e social da região. Segundo eles, a inclusão irá possibilitar que o município e demais cidades recebam mais incentivos federais para o desenvolvimento de projetos, além de possibilitar a instalação de novas indústrias e empresas, gerando emprego, renda e aumentando a competitividade.