Home / noticias-geral / Projeto que visa à capacitação da mulher é sancionado
As mulheres que se interessarem em participar do projeto podem se informar  na Assistência Social em Virginópolis, situada na Travessa Nove  de Março (Antiga Prefeitura).

Projeto que visa à capacitação da mulher é sancionado

VIRGINÓPOLIS – “Mulheres, cidadãs que podem!” Uma mensagem que se tornou lema do projeto de lei que dispõe ações visando à capacitação profissional da mulher. Apresentado e aprovado em fevereiro por unanimidade dos vereadores, o projeto que reflete acerca dos desafios sociais vivenciados pela população feminina, acabou de ser sancionado. Este buscará promover a capacitação das mulheres, para que obtenham uma alternativa à sua sobrevivência e de sua família.

Criado pela vereadora Maria Ângela (PT), o projeto garante que as ações terão  como objetivo  instituir políticas públicas para as mulheres, com o foco na prevenção da discriminação  no trabalho. “Sabemos das dificuldades que o nosso país atravessa, com um grande número de desemprego, o que faz com que a renda das famílias diminua. Por isso, capacitando as mulheres do nosso município, vamos oferecer oportunidades para que elas obtenham outra forma de buscarem seu sustento, fazendo assim com que ela e sua família sobrevivam. Friso também que o projeto não cria gasto ao município, pois será o poder executivo que elaborará as formas de capacitação delas, como por exemplo a associação das mulheres de Boa Vista que já possuem todo o equipamento faltando apenas o espaço físico para poderem desenvolver suas atividades”, destacou Maria Ângela.

Mais que um incentivo profissional, a vereadora afirma que as mulheres merecem ferramentas e técnicas que ajudarão a eliminar também o estresse individual. “Vamos estimular as empresas privadas na implementação de políticas de emprego para mulheres e a criação de cooperativas delas em sua produção de serviços. Assim elas serão incentivadas a encontrar soluções práticas para seus desafios de modo que cada uma se torne auto-dependente. Além disso, vamos apoiar na realização de atividades recreativas como artesanato, crochê, pintura, entre outros que são mais que uma terapia para essas mulheres”.

As mulheres que se interessarem em participar do projeto podem se informar contatando a Assistência Social, situada em Virginópolis na Travessa Nove de Março (Antiga Prefeitura).