Home / noticias-geral / Projeto que prevê placas de sinalização em Virginópolis é sancionado
As placas deverão constar setas indicativas dos nomes dos bairros, ruas, hospitais, clubes, estabelecimentos públicos, áreas esportivas, pontos turísticos, entidades não governamentais e públicas existentes na cidade.

Projeto que prevê placas de sinalização em Virginópolis é sancionado

As ruas, bairros, pontos turísticos, hospitais e estabelecimentos públicos da cidade deverão ser sinalizadas, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito vigente. A determinação é uma atribuição do projeto de lei n°29 que acaba de ser sancionado em Virginópolis. A obrigatoriedade está em poder do Executivo, ao qual cabe a devida sinalização e placas de identificação.

Seja na zona urbana ou rural, o objetivo é a correta sinalização e placas de identificação para criar as condições necessárias e seguras para o trânsito de automóveis, motos, bicicletas e pedestres. Com até 60 dias para entrar em vigor, o projeto de lei prevê ainda que nas placas deverão constar setas indicativas dos nomes dos bairros, ruas, hospitais, clubes, estabelecimentos públicos, áreas esportivas, pontos turísticos, entidades não governamentais e públicas existentes na cidade.

O projeto de lei é de autoria do vereador Wesley de Souza (PTB). Para o vereador, a adequação da sinalização nos logradouros e vias rurais do município irá melhorar a qualidade no trânsito. ”Apesar de Virginópolis ser uma cidade de pequeno porte, possuímos grande fluxo de automóveis em nossas vias, não somente dos moradores, mas também de cidades vizinhas, tendo em vista que nossa localização faz com que motoristas de toda região passem por aqui a caminho de Belo Horizonte, Governador Valadares e Ipatinga por exemplo”.

Visando não gerar gastos, o projeto de lei prevê ainda a autorização e incentivo ao poder Executivo de realizar parcerias com entidades, comércios e outros. “A iniciativa irá privilegiar ambas as partes na execução do projeto. Aproveito a oportunidade é já deixo um convite para as instituições, entidades, sindicatos e demais instituições a participarem dessa conquista de nosso município”, conclui o vereador.