Home / Primeiros Vereadores

Primeiros Vereadores

1-jose-rodrigues-coelho

1 – JOSÉ RODRIGUES COELHO – Além de ser um dos primeiros vereadores de Virginópolis, também foi Presidente da Câmara que na época exercia a função de Prefeito da cidade.

2-joao-batista-de-magalhaes

2 – JOÃO BATISTA DE MAGALHÃES –  Foi um dos primeiros vereadores de da antiga Vila do Patrocínio em 1924 e autor da melodia do Hino Oficial de fundação de Virginópolis.

3-jose-ferreira-campos

3 – JOSÉ FERREIRA  CAMPOS – Foi um dos primeiros vereadores de Virginópolis em 1924 e grande benfeitor político deste município. Dentre várias qualidades, era generoso e foi doador do terreno para a construção do Cemitério Municipal.

4-joao-cancio-da-silva-coelho

4 – JOÃO CÂNCIO DA SILVA COELHO –  Foi eleito vereador de Virginópolis em 1924 e tornou-se grande personagem político desta cidade.

5-joao-de-souza-coelho

5 – JOÃO DE SOUZA COELHO –  Também um dos primeiros vereadores de Virginópolis em 1924. Deixou seu legado político em nossa região que é seguido por seus descendentes de Gonzaga e Divinolândia de Minas que continuam a perpetuar o trabalho deste grande homem.

6-joaquim-da-cunha-menezes

6 –  JOAQUIM DA CUNHA  MENEZES –  Esse honrado cidadão foi vereador na Fundação de Virginópolis em 1924, época em que todos os municípios da Comarca faziam parte desta terra. Seus descendentes são de Divinolândia de Minas os quais também exercem influências políticas até os dias de hoje.

7-artur-pereira-do-amaral

7 – ARTUR PEREIRA DO AMARAL –  Vereador da primeira Câmara de Virginópolis em 1924. Era modesto, honesto e recatado. Não gostava de aparecer, mas foi grande homem político aqui em Nosso Município, assim como também em São Miguel e Almas, (hoje Guanhães). Em vários meses de pesquisa não foi encontrado sequer uma foto dele, dentre varias de uma grande e importante família de Virginópolis. A figura pintada em homenagem ao Sr. ARTUR PEREIRA DO AMARAL, é um retrato falado com características físicas retratadas por familiares e amigos que o conheceram. O Artista e pintor também  observou as fotografias dos irmãos e traços da família.