Home / noticias-geral / Novos símbolos cívicos de Virginópolis são apresentados em sessão solene

Novos símbolos cívicos de Virginópolis são apresentados em sessão solene

Os novos Símbolos Cívicos do Município de Virginópolis, O Brasão, a Bandeira e o Hino foram apresentados a população no dia 19/11/2016 em uma sessão solene com presença de autoridades e vários representantes de segmentos importantes da  comunidade.

Através da Lei nº 1.648/2016 de autoria do Presidente da Câmara Sormanny Leão, foram instituídos os novos símbolos cívicos de Virginópolis.  O hino foi mantido o mesmo da fundação do Município, sendo apenas oficializado em Lei. Porém o Brasão e a bandeira foram  normatizados. Segundo o Heraldista Wagner Santos e a  Artista Plástica Clores Andrade, os símbolos necessitavam de padronização e correção de acordo com as normas heráldicas.

O trabalho de pesquisa e normatização dos símbolos levaram mais de 1 ano para serem  concretizados.  Foi realizado uma audiência pública com a população e em seguida designada uma comissão formada de 5 membros que ficou responsável pelo trabalho: A artista Plástica Clores Andrade, o Heraldista Wagner Santos, a Secretária de Educação Urlécia Leite, o Presidente da Câmara Sormanny Leão e o designer Rodrigo Siqueira.

Na sessão solene o hino de Virginópolis foi cantado com muito fervor e civismo. Também foi apresentado o novo brasão e explicado o porquê das mudanças. A vereadora Eleita para a próxima legislatura Maria Ângela recebeu uma placa de homenagem in Memorian do seu pai Seraphim Coelho de Magalhães em reconhecimento pela criação do primeiro Brasão de Virginópolis.

Durante a reunião foi hasteada  a nova bandeira pelo prefeito atual Hiran Pinheiro e descerrada a antiga bandeira pelo ex Prefeito Gabriel Soares que instituiu a primeira bandeira de Virginópolis. O mesmo também foi homenageado na noite.

Várias escolas, instituições, órgãos e segmentos importantes através de seus representantes receberam a nova bandeira de Virginópolis. O Pastor Carlos Augusto  ao final da Sessão fez uma oração em agradecimento aos ex-prefeitos e pessoas presentes que tanto já contribuíram para o desenvolvimento de Virginópolis.