Home / noticias-geral / Campanha do agasalho: colabore com um inverno mais feliz
A campanha do agasalho nasceu com a intenção de sensibilizar as pessoas sobre a importância do ato de doar, de ser solidário.

Campanha do agasalho: colabore com um inverno mais feliz

Os interessados podem colaborar doando agasalhos, cobertores, calçados e roupas até o mês de junho

VIRGINÓPOLIS – “Temperatura em baixa, caridade em alta!” Este é o tema da Campanha do Agasalho, promovida pelos vereadores da Câmara Municipal de Virginópolis, que está recolhendo e distribuindo, até o mês de junho, cobertores, calçados e roupas. A campanha busca garantir um inverno quentinho para aqueles que não têm com o que se aquecer, além de despertar a solidariedade nas pessoas e não perder ninguém para o frio rigoroso.

“Se você tiver, doe, se não tiver, receba”. A mensagem exposta na caixa de papelão mostra que a campanha é bem diferente: por meio das doações expostas, o interessado poderá escolher a peça da caixa de que mais gostar, vestir e já levar para casa. Aquele que desejar fazer o ato solidário, poderá deixar a doação dentro da caixa. Esta é a primeira edição da campanha, que nasceu pensando em sensibilizar os virginopolitanos sobre a importância de doar, de ser solidário e estimular a prática da responsabilidade social.

Podem ser doados agasalhos e roupas em bom estado de conservação, os quais deverão ser entregues nas caixas disponibilizadas na Câmara Municipal; na Casa das Bicicletas no centro; na casa da Evangelina do Hospital e no comércio do Lambari que ficam situados na rua da Várzea.