Home / noticias-geral / Audiência pública de prestação de contas da saúde
Prestaçao de Contas Saúde

Audiência pública de prestação de contas da saúde

O secretário municipal de saúde, José Maria de Almeida Júnior, apresentou em reunião realização na Câmara Municipal de Vereadores de Virginópolis, a prestação de contas da utilização dos recursos no setor da saúde nos meses de setembro a dezembro de 2015 e janeiro a agosto de 2016.

A reunião foi realizada no dia 07/12/2016 ás 19:00hs e contou com a participação de membros do Conselho Municipal de Saúde de Virginópolis, vereadores em exercício, vereadores eleitos para o próximo mandado e sociedade civil. Tratou-se de uma reunião aberta ao público, com o objetivo de apresentar a execução do trabalho pela secretaria de saúde, enfatizando os gastos públicos no setor. 

O secretário municipal destacou em sua apresentação os gastos com o Tratamento Fora do Domicílio- TFD, que inclui despesa com combustível, manutenção de carros e diária para o motorista e possui uma demanda muito grande de atendimento, com viagens diárias para Belo Horizonte e eventualmente em outros destinos como Itabira, Diamantina e Governador Valadares.  

Destacou-se também no ano de 2016, a inauguração da Farmácia de Minas, a Unidade Básica de Saúde no distrito de Boa Vista e bairro Paquetá, além de novos grupos de atendimento criados pelo NASF, Grupo Iluminar na Comunidade São Bento e Grupo de Combate ao Tabagismo ofertado para Boa Vista e região.  

A Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Saúde e Câmara Municipal ressaltam o compromisso de manterem a transparência pública para população e se colocam a disposição para os esclarecimentos necessários. 

Veja Também

O projeto de lei criado pelo município buscou um aumento de 10% somente aos servidores públicos municipais efetivos, inativos e pensionistas.

Recomposição salarial é aprovada por maioria

Desde o dia primeiro de março, os servidores públicos municipais que recebem acima de um ...